Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosiFood reforça presença no Brasil com novo recorde de investimentos

iFood reforça presença no Brasil com novo recorde de investimentos

  • Written by:

Plataforma destina 25% a mais em aportes no ano fiscal 2025/2026, com foco em tráfego, tecnologia, crédito a parceiros e expansão de ecossistema.

Pelo terceiro ano consecutivo, o iFood ultrapassa a marca de R$ 10 bilhões em investimentos no Brasil. Entre abril de 2025 e março de 2026, a plataforma de delivery planeja injetar R$ 17 bilhões na operação nacional, volume 25% superior ao do último ciclo fiscal.

Com atuação no país desde 2011, o iFood já havia destinado R$ 10,3 bilhões em 2024 e R$ 13,6 bilhões em 2025. Agora, amplia o escopo dos aportes com foco em ações que aumentem o tráfego na plataforma, incentivem a recorrência de compras e diversifiquem os segmentos de atuação.

A empresa também prevê investimentos robustos em tecnologia, inovação e crédito para restaurantes parceiros, com objetivo de estimular o crescimento de pequenos e médios negócios. Além disso, há expectativa de aportes adicionais de até R$ 500 milhões voltados para o ecossistema de startups no Brasil, fora do montante principal anunciado.

Mais rotas, mais renda

Parte significativa dos recursos será destinada à geração de demanda dentro da plataforma, o que deve refletir diretamente nos ganhos de restaurantes e entregadores. A expectativa do iFood é que os profissionais de entrega movimentem R$ 5,2 bilhões entre abril de 2025 e março de 2026 — um crescimento de 27% na comparação com o ano anterior.

Para entregadores que atuam mais de 90 horas por mês, a renda bruta mensal deve variar entre 1,8 e 4,1 vezes o salário mínimo, segundo estimativas da empresa. Os números consideram apenas as entregas intermediadas diretamente pelo iFood, que representam 39% do total — os outros 61% são realizados pelos próprios restaurantes.

Atualmente, o iFood opera em 1.500 cidades brasileiras, com uma base de 400 mil estabelecimentos, 400 mil entregadores e 55 milhões de clientes ativos. Em 2025, a plataforma atingiu um novo patamar, com 120 milhões de pedidos mensais no Brasil.

Comments are closed.

Rodapé 2