Empresa aposta em coquetéis prontos para beber com baixo teor calórico e ABV reduzido
A Kraft Heinz anunciou sua entrada no mercado de bebidas alcoólicas com o lançamento dos Crystal Light Vodka Refreshers. A novidade chegará a varejistas do Nordeste dos Estados Unidos ainda este mês.
Os novos coquetéis prontos para beber combinam os sabores característicos de Crystal Light, vodca triple-filtered e uma leve carbonatação. Segundo a empresa, trata-se do coquetel pronto para beber com menos calorias disponível no mercado, com 77 calorias por lata, zero açúcar e 3,8% de teor alcoólico (ABV).
Os primeiros sabores disponíveis serão Wild Strawberry e Lemonade, vendidos em embalagens de quatro unidades por US$ 9,99. O lançamento busca capitalizar a crescente demanda por coquetéis mais leves e com menos calorias, além de atender consumidores que já utilizam Crystal Light como mixer em drinks.
De acordo com a Kraft Heinz, quase 20% dos consumidores da marca já preparam coquetéis usando os misturadores de Crystal Light, enquanto 40% dos consumidores de hard seltzers preferem bebidas com teor alcoólico abaixo de 4%.
“Com milhões de vídeos nas redes sociais mostrando maneiras criativas de misturar Crystal Light em drinks, criar um refrescante coquetel de vodca com menos calorias foi um passo natural. Agora, estamos oferecendo uma versão pronta para beber, com um toque leve e refrescante, mantendo os sabores icônicos que nossos fãs já adoram”, destacou Jeremy Kross, diretor de bebidas da Kraft Heinz.
A empresa planeja expandir a linha em 2026, adicionando novos sabores e embalagens multipack. O mercado de coquetéis prontos para beber movimentou US$ 903,4 milhões nos EUA em 2024, segundo a Grand View Research.
Essa não é a primeira incursão da Kraft Heinz no setor de bebidas alcoólicas. No passado, a empresa lançou produtos como Velveeta Veltini e Claussen Spritz. Além de Crystal Light, a Kraft Heinz também detém marcas icônicas como Oscar Mayer, Jell-O, Grey Poupon, Lunchables, Classico e Philadelphia.
Em 2024, a Kraft Heinz registrou US$ 25,8 bilhões em vendas líquidas, uma queda de 3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido anual também recuou, passando de US$ 2,85 bilhões para US$ 2,7 bilhões.
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