Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Novos ProdutosMcCain lança batata frita exclusiva para fritadeira elétrica

McCain lança batata frita exclusiva para fritadeira elétrica

  • Written by:

Novidade é produzida 100% no Brasil e fica pronta em apenas 8 minutos de preparo; veja o que achamos

Que o Brasil é obcecado com a Airfryer todo mundo já sabe. Bolo, feijão e, claro, a clássica batata frita – não há nada que o brasileiro não ouse botar dentro de uma fritadeira elétrica. Testando os limites da cozinha jamais alcançados pelo homem, o brasileiro já até ganhou apelido de “participante de seita” quando tudo que a internet sabia falar era de receita de Airfryer.

Assim como os grupos de Facebook, a McCain percebeu o sucesso da fritadeira elétrica e foi atrás de um novo produto. Ele chegou ao mercado recentemente: é a McCain Airfryer Extra Crocante, a primeira da nova linha da marca voltada para Airfryer. A Exame provou e pode afirmar que as batatas entregam o que prometem: praticidade e sabor num corte fino, estilo “skinny fries”, e que ficam prontas em apenas oito minutos.

Anteriormente produzido em Balcarce, na Argentina, hoje o produto é 100% feito no Brasil, diretamente da recém-inaugurada fábrica da marca em Araxá, Minas Gerais. Segundo Victoria Gabrielli, Diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain, a “receita especial” da McCain é uma etapa extra no processo produtivo que garante a crocância por fora e a maciez por dentro em pouco tempo.

A etapa a mais não afeta o preço médio do produto, que fica por volta de R$ 16,99, segundo a McCain. Em poucos meses, a batata para Airfryer já representa quase 10% da venda do canal de varejo da McCain, com potencial para ficar entre os 20% a 30% em dois anos. A fabricante mundial de batata pré-frita congelada tem mais de 55 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a US$ 10,5 bilhões.

Por que os brasileiros amam tanto Airfryer?

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial das vendas dessas fritadeiras desde 2020, atrás somente dos Estados Unidos, segundo a provedora de pesquisas de mercado Euromonitor International. Foi a partir de dados como esse que a McCain resolveu trazer ao Brasil a novidade, que já existia em alguns países onde ela atua, como Bélgica e Alemanha.

Segundo Gabrielli, antes da pandemia, o consumidor brasileiro passou a optar pelo delivery e a batata ao forno. No geral, quem consumia buscava conveniência, sem precisar sujar a cozinha, e estava disposto a esperar 20 minutos ou mais para fazer a refeição. Agora a realidade é outra, e o boom da Airfryer durante a pandemia é grande parte do motivo.

Buscas no Google para a frase “produtos para se fazer na Airfryer” explodiram de 2020 para cá e, segundo Gabrielli, “todas as pesquisas internas” feitas pela McCain indicaram que o consumidor foi atrás de experimentar novas receitas com a fritadeira elétrica.

“O brasileiro quer inovação nos sabores e praticidade na cozinha”, resume a diretora. E ele topa botar qualquer coisa no Airfryer, o que só amplia o leque de possibilidades para marcas como a McCain.

Fonte: Exame 06.04.2023

Comments are closed.

Rodapé 2