Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosMcDonald’s sofre boicote por enviar comida de graça às Forças Armadas israelenses

McDonald’s sofre boicote por enviar comida de graça às Forças Armadas israelenses

  • Written by:

O McDonald’s está diante de um possível boicote após a notícia de que a rede de fast food está fornecendo comida gratuita aos soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) se espalhar. Segundo a revista americana Newsweek, a cadeia de lanchonetes começou a fornecer sanduíches Big Mac e batatas fritas aos soldados logo após eles iniciarem o contra-ataque ao Hamas. Imediatamente, os usuários do X (antigo Twitter) começaram a pedir um boicote em massa à empresa.

“O McDonald’s fornece refeições gratuitas às FDI (forças militares de Israel ). Devemos defender os nossos princípios e tomar ações que se alinhem às nossas crenças. Vamos boicotar o McDonald’s porque apoiar empresas envolvidas em conflitos é errado, especialmente quando se trata de perda de vidas inocentes”, escreveu um internauta.

O fornecimento gratuito de refeições teria partido dos franqueados israelenses da rede, que anunciaram a decisão por meio de uma postagem no Instagram.

“Ontem doamos quatro mil refeições para hospitais e unidades militares. Pretendemos doar milhares de refeições todos os dias aos soldados no campo e nas áreas de recrutamento”, dizia o texto, completando: “Abrimos cinco restaurantes apenas para esse fim”. A mensagem foi excluída após a repercussão negativa.

 

 

 

Fonte: Extra 17.10.2023

Comments are closed.

Rodapé 2