Com presença estratégica no mercado nacional, empresa amplia fábricas, aposta em categorias premium e avança na agricultura regenerativa.
A Nestlé Brasil anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões para o período entre 2025 e 2028, com foco na modernização industrial, inovação em categorias estratégicas, avanços em sustentabilidade e ampliação das capacidades produtivas. O Brasil é apontado pela empresa como um dos três mercados mais importantes globalmente e peça central na estratégia de crescimento da Zona Américas.
Na divisão de Confectionery, a Nestlé investirá na ampliação da fábrica de Vila Velha (ES), apostando em novas linhas de chocolates, bombons e chocobiscuits. No segmento de Cafés, a empresa intensifica a premiunização, destacando a expansão da linha Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG) e a instalação de uma nova linha de extração de café solúvel em Araras (SP). A área de máquinas de bebidas da Nestlé Professional, voltada ao canal Out Of Home, passará por ampliação e deve alcançar 30 mil máquinas até o final de 2025. Na categoria de Nutrição, a planta de Ituiutaba (MG) receberá novos investimentos para produção de fórmulas infantis e leites de crescimento, incluindo as linhas Ninho, Nestogeno e Nestonutri.
Segundo a empresa o foco está no fortalecimento do core business, na premiunização das categorias e na aceleração de marcas com alto potencial, com atenção especial a produtos como Chocotrio, Nescafé Farmers Origins e bebidas prontas para adultos em 2025.
Em sustentabilidade, a Nestlé planeja avançar em projetos de eficiência energética em diversas unidades e ampliar a liderança em agricultura regenerativa nas cadeias de cacau, café e leite, com mais de 40% dessas matérias-primas já provenientes de propriedades com práticas regenerativas, superando a meta global prevista para 2025. Segundo a empresa, a sustentabilidade tem impulsionado o valor dos negócios ao gerar impacto positivo em larga escala e fortalecer a resiliência das principais cadeias produtivas.
Comments are closed.