Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Embalagem & DesignNovas embalagens do Cappuccino 3Corações são lançadas com tecnologia BAP, da Aptar

Novas embalagens do Cappuccino 3Corações são lançadas com tecnologia BAP, da Aptar

  • Written by:

Com selo soldado e anel de abertura, é uma das mais avançadas soluções em comodidade e funcionalidade para tampas de embalagens de alimentos

Líder global em soluções de dispensamento, a Aptar traz ao Brasil uma das tecnologias mais avançadas em conveniência e funcionalidade para embalagens de alimentos: Bouded Aluminum to Plastic; ou, simplesmente, BAP®, desenvolvida especialmente para embalagens de plástico. A tecnologia, que é inédita no País, pode ser conferida a partir desta semana nas embalagens de 400g e 200g do famoso Cappuccino 3Corações, o preferido quando o assunto é a célebre bebida italiana.

Desenhada para as mais diversas categorias de alimentos, BAP® é constituída de plástico e alumínio. No processo de fabricação, o selo de alumínio é soldado ao plástico da tampa e, após o envase, é soldado novamente no próprio frasco, garantindo a integridade da embalagem e do conteúdo. Para o desenvolvimento das novas embalagem, a Aptar e a 3Corações ouviram os consumidores do cappuccino por meio de pesquisas que identificaram os principais focos de melhoria relacionados à experiência de consumo. A nova embalagem traz facilidade de abertura, facilidade de fechamento, vedação hermética entre a tampa e o frasco, e ampla abertura para fácil acesso ao conteúdo.

Fácil para abrir e fechar, a tampa, que possui fechamento flip-top, é integrada à embalagem. Juntas, ambas formam uma embalagem de peça única, com menos partes removíveis e descartáveis. Por estar fixa à embalagem, a tampa não se perde e é mais fácil manter a higiene e a integridade do conteúdo, evitando a contaminação cruzada do alimento em virtude do contato com outras superfícies. O acabamento do gargalo também mudou e ficou mais largo, acompanhando o design do container.

Com a tecnologia BAP®, o frasco e a tampa passaram por adaptações que os tornaram mais largos, possibilitando a retirada da rosca do frasco, facilitando o acesso ao alimento e, consequentemente, o melhor aproveitamento do mesmo. Ou seja: agora, a colher é introduzida com facilidade, o que melhora o acesso ao conteúdo e evita também o seu desperdício. A tampa ainda possui excelência em vedação, visto que o seu sistema de selagem garante uma ótima conservação do alimento, preservando as suas propriedades e impedindo vazamentos. Além de eliminar ainda possíveis falhas de aplicação de selo de indução tradicional, com o sistema de selagem através de soldagem entre tampa, selo e frasco.

Abrir a embalagem agora é mais prático e intuitivo, graças ao anel de abertura ergonômico que é preso ao selo de alumínio que agora sai inteiro, sem rebarbas. Isso facilita o manuseio por consumidores de todas as idades e os deixa com uma agradável experiência de utilização da embalagem.

Ergonômica, intuitiva, moderna e confiável, a tecnologia BAP® proporciona uma gama de experiências positivas, agregando conveniência e praticidade ao dia a dia dos consumidores. A solução foi resumida por eles nos grupos focais numa única palavra: surpreendente. Segundo as pesquisas, o novo design tornou a embalagem visualmente atraente, elevando a visibilidade da marca no momento da compra, tanto nas gôndolas como em canais de comércio eletrônico.

Em termos de fabricação, BAP® trouxe maior eficiência às linhas de produção do Grupo 3Corações, otimizando – e até eliminando – etapas do processo de manufatura do cappuccino. A eliminação da rosca tornou as embalagens 16% mais leves, e facilitou a acomodação de ambas nos pontos de venda. Devido ao design aprimorado que utiliza menos plástico, a 3Corações estima uma redução anual de 40 toneladas de plástico com a nova embalagem em relação ao design anterior. Outro destaque é a harmonização de uma única tampa para os dois tamanhos de frascos: já que a mesma serve, igualmente, para as duas versões da embalagem do produto; reduzindo a necessidade de controle de inventários diferentes. Os frascos foram criados pela Frasquim, empresa especializada no desenvolvimento de potes e frascos plásticos para os mais diversos setores.

A tecnologia ainda contribuiu positivamente para o brand equity da marca, aumentando o awareness e fortalecendo o posicionamento do Grupo 3Corações como líder (Top of Mind) na fabricação de cappuccinos no Brasil. BAP® agregou ainda mais valor a um de seus produtos mais estratégicos no País. “Conseguimos desenvolver uma solução totalmente customizada e que trouxe maior conveniência ao consumidor final. Mantivemos os elementos clássicos da marca, como a cor, a base de layout e o formato de coração”, explica Gisele Sousa, presidente da Aptar Food + Beverage para a América Latina.

“O cappuccino 3Corações é um produto inovador desde seu lançamento, há mais de 25 anos. O formato de coração, ícone importantíssimo da marca, reforça os laços que mantemos com nossos consumidores, que nos avaliza a cada repetição de compra. Com uma simplicidade sofisticada, esperamos surpreender o consumidor com essa nova embalagem, fruto de um trabalho incansável e apaixonado”, destaca Lucila Garcia, gerente executiva de pesquisa e desenvolvimento do Grupo 3Corações. “Com o lançamento de BAP®, a Aptar segue transformando categorias de produtos, facilitando a vida das pessoas e afirmando-se cada vez mais como uma empresa inovadora, arrojada e disruptiva. Surpreender é o nosso propósito”, conclui Gisele Sousa.

Comments are closed.

Rodapé 2