Novos sorvetes em tamanho de mordida da Unilever aproveitam tendência crescente de lanches

A categoria de lanches está crescendo, pois os consumidores buscam refeições menores e mais frequentes ao longo do dia.
Respondendo a essa tendência, a Magnum lançou seu primeiro Bon Bons do tamanho de uma mordida, juntando-se à Ben & Jerry’s e à Yasso na alavancagem de microformatos.
Os microformatos estão ganhando popularidade, especialmente entre a Geração Z. Seu gosto por formatos divertidos e novos sabores fez com que pratos no estilo tapas, pratos compartilháveis e tamanhos de porções flexíveis surgissem como tendências alimentares no varejo e nos restaurantes.
E a categoria de sorvetes não é exceção, com um terço dos consumidores de sorvete no Reino Unido interessados em experimentar porções pequenas. [a]
Para capitalizar isso, a Magnum lançou seu primeiro produto do tamanho de uma mordida. Projetado para oferecer o sabor imperdível de um sorvete Magnum de tamanho normal, a nova linha de Magnum Bon Bons vem em potes de 12 peças que são compartilháveis e petiscáveis.
Os Bon Bons estão disponíveis em três dos sabores de maior sucesso da marca – Chocolate Branco e Biscoitos, Caramelo Dourado Billionaire e Caramelo Salgado e Amêndoa – e estarão disponíveis nas lojas e online em Portugal, Alemanha, Suíça, Austrália, França, Reino Unido, Irlanda, Espanha e outros mercados europeus em breve.
Indulgência entregue em uma mordida
Os consumidores, principalmente a Geração Z, estão cada vez mais optando por refeições menores e mais frequentes ao longo do dia, e optando pelo sabor em vez da quantidade quando se trata de guloseimas.
“Estamos construindo a categoria de sorvetes micro-bite explorando como essa mudança de comportamento criou novas ocasiões de consumo”, explica Rosie Festus, gerente global de marca da Magnum.
Os lanches aumentaram significativamente durante a pandemia, com muitos de nós recorrendo a alimentos reconfortantes. E o hábito não desapareceu, especialmente entre os consumidores mais jovens. Na verdade, ele continua ganhando força.
“A Geração Z está ligada quando se trata de petiscar”, Rosie acrescenta. “Eles estão prestando atenção ao tamanho da porção, como isso os faz sentir e como é a experiência.”
Nove em cada dez Gen Zs admitem comer pelo menos um lanche por dia, com mais de um terço preferindo lanches a refeições quando trabalham em casa. E enquanto batata frita (crisps) é a principal escolha para 52% dos americanos que comem lanches, sorvete é a escolha certa para 21% .
Ao estudar lançamentos recentes de sorvetes do tipo “pequena mordida”, dados da Nielsen mostram que o formato pequeno impulsiona as vendas de sorvetes.
Além disso, os dados da Kantar mostram que as mordidas estão ajudando a premiumizar a categoria de sorvetes. Sua pesquisa mostra que as mordidas são frequentemente compradas junto com outros formatos de sorvete. E os consumidores que compram mordidas junto com produtos tradicionais de sorvete gastam 76% a mais em média.
Fonte: Unilever 04.10.2024

Comments are closed.