O Grupo Nós, proprietário da rede Oxxo, tem investido em parcerias com marcas da indústria para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes
A estratégia de “lojas emblemáticas” trazida do México, país de origem da marca, chegou ao Brasil em dezembro em colaboração com a Bauducco, e desde então, tem sido fortalecida com marcas como Ambev, Nestlé, Mondelez e Coca-Cola Femsa Brasil.
“Acreditamos que esse conceito e parceria com as indústrias fazem parte de um ‘não tradicional’ retail media que permite a aproximação com os nossos consumidores, levando ainda mais impacto, inovação e experimentação para as nossas lojas”, destaca Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Camila ressalta que a jornada do consumidor no ponto físico é crucial para o Oxxo. Cada inauguração é uma oportunidade de entender as demandas locais e adaptar a proposta de valor da rede. Essa estratégia tem permitido um crescimento acelerado e sustentável.
“É no ponto de venda que tudo acontece, onde as relações e conexões acontecem. Acreditamos que sempre temos oportunidade de evoluir e parcerias com a indústria fazem parte do nosso planejamento. Este ano teremos novidades para apresentar ao varejo, colocando o shopper no centro da nossa estratégia”, adianta Camila.
O Brasil é um mercado estratégico para o Oxxo na América Latina, sendo o segundo país com maior número de lojas depois do México. Em 2023, foram mais de 200 inaugurações. O país representa um caminho para a expansão no continente, junto com o Peru, Chile e Colômbia.
“Devido às características do mercado brasileiro, que tem uma alta demanda para o consumo imediato, o mercado de proximidade tem muita oportunidade de crescimento, principalmente nas grandes cidades, onde praticidade e proximidade são essenciais para ganho de tempo e para facilitar a vida dos consumidores”, analisa Camila.
O foco do Grupo Nós é seguir expandindo o Oxxo em São Paulo, com planos de chegar a outras regiões do estado. “Porém, não descartamos futuramente a expansão para outros estados. Nosso objetivo é sempre amadurecer e melhorar nossa proposta de valor para seguir crescendo em novos territórios”, conclui a executiva.
Comments are closed.