Depois de 14 anos, a marca decidiu atualizar sua identidade visual ao recuperar elementos de seus 125 anos de trajetória.
A Pepsi redesenha sua identidade visual com base na recuperação de elementos tradicionais, como o nome Pepsi centralizado na imagem. Após uma década e meia desde a última mudança, essa ação começou nos Estados Unidos em 2023, ano em que a marca celebrou seu 125º aniversário.
Para Diego Bastian, chefe de marketing de bebidas da PepsiCo Brasil, a marca viu uma chance de iniciar uma nova fase com essa nova identidade visual. As novas embalagens já estão disponíveis nos principais pontos de venda.
Para a Pepsi, essa nova abordagem se alinha com a plataforma de marketing “Toma essa”, que ressoa com a memória coletiva dos consumidores. A marca tem feito patrocínios internacionais, como da UEFA Champions League, e eventos locais, como shows da cantora Ana Castela.
Entre os focos desta fase, a Pepsi Black será uma das prioridades, com a empresa avaliando o potencial das bebidas sem açúcar na categoria de colas. “Nos últimos 3 anos, a Pepsi Black tem mostrado crescimento e aumento de penetração nos lares brasileiros”, afirma.
Com a renovação do logo, a marca escolheu Marcos Mion para protagonizar o filme “O sabor intenso de Pepsi Black, agora com novo visual”. A Wieden+Kennedy foi a agência responsável pela campanha. Além disso, na terça-feira, 20, a marca realiza a Pepsi Party no Mercado Municipal de Pinheiros para destacar a gastronomia como outro pilar da marca.
Além das parcerias com restaurantes locais, até o final de agosto, o mercado contará com ativações de marca, como distribuição de bebidas e decoração temática do espaço. O evento está sendo organizado pela Bakery.
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