Nativo da Ásia Central, o pistache chegou à Itália na Idade Média, tornando-se posteriormente um dos ingredientes mais clássicos do gelato
Com poucas calorias e rico em antioxidantes, o pistache conquistou seu lugar fixo entre os sabores mais amados pelos brasileiros. De panetone a ovo de Páscoa, entrou para o leque de padarias e docerias para compor diferentes produtos, registrando R$ 44 milhões em importação no ano passado, uma alta de 97% sobre 2022, segundo a Vixtra, fintech especializada em Comércio Exterior.
Levado da Ásia à Europa na Idade Média por mercadores, foi na Itália que o pistache ganhou destaque, combinado ao chocolate e usado em diversos doces. Na Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano, o sabor está presente em gelatos, milkshakes e até macarons. Confira:
Gelato
Obra-prima feita com ingredientes nobres, o Pistacchio é um sabor marcante pela cor, aroma e mistura de texturas, que garantem lugar na memória dos apaixonados por gelato. Caso apenas a massa não seja suficiente, há a opção de acrescentar toppings de pistache. Disponível no copinho ou casquinha.
Milkshake
Do mesmo gelato de pistache, também é possível se deliciar com o milkshake, batido com leite e cobertura de chantilly. No tamanho de 400 ml.
Macaron
Criados na França, os macarons, pequenos biscoitos redondos e crocantes, são outra forma de apreciar o sabor exclusivo do pistache.
Comments are closed.