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Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosPrésident inaugura seu primeiro bar de queijos em São Paulo

Président inaugura seu primeiro bar de queijos em São Paulo

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Espaço exclusivo no Itaim une sofisticação e experiência sensorial, reforçando o protagonismo do queijo na gastronomia

A capital paulista é palco da estreia global do Bar du Fromage Président, o primeiro bar de queijos da marca francesa no mundo. Localizado no Café du Quartier, no bairro do Itaim Bibi, o projeto nasce de uma parceria com o renomado chef Claude Troisgros e marca um novo posicionamento da Président no Brasil, ao apostar na experiência e na sofisticação como vetores de aproximação com o público.

“O Bar du Fromage é a materialização da essência da nossa marca: oferecer experiências autênticas e memoráveis. Escolher São Paulo para sediar esse projeto inédito, com um chef como Claude e um conceito inovador, reforça o nosso compromisso com o consumidor brasileiro”, afirma Guilherme Portella, porta-voz da Lactalis Brasil, detentora da marca.

Com menu assinado por Troisgros, o espaço oferece uma imersão no universo dos queijos, explorando texturas, harmonizações e usos criativos do ingrediente em receitas exclusivas. Um dos destaques do serviço é o carrinho de queijos, inspirado nos tradicionais bistrôs franceses, que circula entre os clientes com seleções sazonais especialmente curadas para o Bar e o Bistrot do local.

“Queijo é um ingrediente presente em minha cozinha há anos. Aqui, criamos uma experiência que exalta esse universo de maneira surpreendente e deliciosa”, destaca Claude.

Identidade e conceito celebram o queijo como arte

Para traduzir a proposta sensorial do espaço, a agência Talent foi responsável pela criação da identidade visual e conceito do bar. O logo, que combina uma mão segurando uma taça com um queijo no interior, sintetiza a elegância da experiência com a tradição da Président.

“Nosso desafio era posicionar o Bar du Fromage como um verdadeiro destino gastronômico. A marca visual, as ativações digitais e o ambiente foram pensados para criar uma conexão emocional com o cliente, valorizando a arte, o sabor e o acolhimento”, afirma Gustavo Victorino, CCO da Talent.

Com essa iniciativa, a Président fortalece seu vínculo com o público brasileiro, ao mesmo tempo em que inaugura uma nova fase de presença global – com o queijo definitivamente no centro do prato e da experiência.

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