Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationRadarReposicionando indulgência na era dos snacks

Reposicionando indulgência na era dos snacks

  • Written by:
Segundo o estudo ‘Repositioning Indulgence to Remain Relevant in the Healthy Snacking Era, da consultoria Euromonitor International, as empresas de alimentos e bebidas começaram a responder ao que vem sendo chamado de “reação contra o açúcar” no qual consumidores começam a lentamente mudar seus hábitos de consumo trocando os produtos ricos em açúcar e gordura pelos integrais.

Segundo Lianne Van Den Bos, gerente de pesquisa da Euromonitor International, a crescente demanda por alternativas de snacks saudáveis vem beneficiando as empresas do segmento de lácteos. Por outro lado, levou à queda no consumo de chocolate. Segundo dados da Euromonitor International, enquanto o volume de vendas globais dos produtos lácteos cresceu 2% entre 2011-2017, houve uma queda de 4% no volume de vendas globais de chocolate.

“A mudança não virá da noite para o dia, mas os produtos saudáveis continuarão a ganhar relevância e maior participação na indústria de alimentos até 2020. A indústria de chocolate não pode querer competir com os snacks saudáveis do ponto de vista nutricional. O caminho da premiunização será chave para que as empresas de chocolate continuem crescendo no futuro. Os consumidores continuarão a buscar por produtos de indulgência, ainda que menos frequentemente. Qualidade ao invés de quantidade deverá ser um fator a impulsionar as vendas nos próximos anos”, conclui Lianne.

Comments are closed.

Rodapé 2