Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosStarbucks Brasil apresenta Starbucks Sessions, projeto cultural que une café e música

Starbucks Brasil apresenta Starbucks Sessions, projeto cultural que une café e música

  • Written by:

Projeto cultural transforma cafeterias em palcos para pocket shows gratuitos e reforça o conceito de “terceiro lugar” da marca.

A Starbucks Brasil, operada localmente pela Zamp, anunciou o lançamento do Starbucks Sessions, projeto cultural que nasce da união de duas grandes paixões nacionais: o café e a música. A iniciativa leva pocket shows gratuitos e intimistas para lojas selecionadas da marca, transformando as cafeterias em espaços de interação e manifestação artística.

Em todo o mundo, cafeterias vêm se consolidando como ambiente de convivência e cultura, verdadeiros hubs criativos que ultrapassam a função de servir café. Dentro desse movimento, surgem as coffee parties, eventos que unem música, café e socialização, incentivando novas formas de se relacionar. No Brasil, essa tendência ganha força, e o Starbucks Sessions chega nesse contexto, ampliando o papel da marca como lugar de pertencimento e inspiração.

A primeira edição aconteceu no dia 5 de outubro; a programação se estende até janeiro de 2026. Os locais e datas de cada apresentação serão revelados exclusivamente pelo perfil oficial da marca no Instagram. O projeto também terá desdobramentos digitais, com trechos transmitidos no YouTube e conteúdos especiais nas redes sociais da marca.

Com essa iniciativa, a Starbucks Brasil busca se conectar ao estilo de vida das novas gerações, valorizando o encontro e criatividade. A proposta convida o público a viver momentos únicos e memoráveis, aproximando os consumidores de artistas contemporâneos da cena musical brasileira e reforçando o papel da Starbucks como o “terceiro lugar”: um espaço acolhedor, entre a casa e o trabalho, onde relações humanas acontecem todos os dias.

“Mais do que oferecer café, queremos criar momentos de inspiração e troca. Com o Starbucks Sessions, celebramos a potência da música como forma de expressão, reforçando o nosso compromisso de ser um ambiente receptivo, inclusivo e culturalmente relevante, o verdadeiro terceiro lugar, onde as pessoas se sentem à vontade para estar, compartilhar e se conhecer”, afirma Filipe Reis, Head de Marketing da Starbucks no Brasil.

Comments are closed.

Rodapé 2