A campanha de Veja junta duas marcas emblemáticas em um formato inovador, celebrando a magia da ceia com Perdigão e a praticidade da limpeza no pós-ceia com Veja.
Veja, a marca líder em produtos de limpeza, e Perdigão, a marca de alimentos mais presente e escolhida pelos brasileiros, se unem neste Natal, em uma colaboração inédita entre as duas marcas. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação conjunta reforça o posicionamento de Veja “Viva sua casa. Veja depois” e convida os consumidores a aproveitar o Natal em família, criando momentos inesquecíveis sem se preocupar com o trabalho de limpar após a festa.
Para isso, a agência criou uma “sequência” para o comercial de Chester Perdigão, líder nas ceias de Natal do Brasil, com 56% do market share nacional em aves especiais, segundo dados da NielsenIQ. O filme explora a tradição do produto na mesa de Natal, ampliando a narrativa para o “pós-ceia” e adaptando o conceito de Veja: Viva o Natal. Veja depois.
A ideia para essa colaboração foi proposta pela Reckitt Hygiene Comercial e BETC HAVAS para Perdigão e suas agências – AlmapBBDO e Ampfy – que prontamente aceitaram. Assim, as duas marcas e as três agências passaram a trabalhar em conjunto. Os dois filmes foram gravados no mesmo local, com o mesmo elenco e figurino.
O comercial da Perdigão exibe um momento de ceia de Natal em família, destacando os principais elementos da celebração, como magia, tradição, presentes e, claro, o Chester Perdigão. Em seguida, a campanha de Veja mostra o que acontece após a despedida, com o casal anfitrião feliz por ter proporcionado uma noite memorável para todos e, logo depois, se preparando para arrumar e limpar a casa com os produtos Veja.
Os filmes serão exibidos juntos na TV e no cinema. A colaboração também segue nas mídias digitais e redes sociais, sempre associando as duas marcas e as fases de celebração e limpeza. O objetivo é demonstrar que, independentemente do tamanho da festa, é possível contar com uma marca de produtos de limpeza que facilita a organização depois.
“Natal em família é maravilhoso, mas sempre há aquele pequeno dilema: quem terá coragem de abrir a casa para a ceia? Trouxemos um formato novo e divertido para mostrar que essas pessoas podem contar com Veja para que essa data continue incrível no dia seguinte. Seguimos o conceito da marca ‘Viva sua casa. Veja depois’ para um momento em que todos querem viver o Natal, mas ninguém quer a bagunça”, diz Sophie Schönburg, vice-presidente de criação da BETC HAVAS.
A campanha de Veja foi exibida pela primeira vez ontem no Domingão com Huck, logo após o filme de Chester Perdigão. Nas semanas que antecedem o Natal, a ação terá uma estratégia nos cinemas, também vinculada ao material de Perdigão. Além disso, será implementada uma estratégia com influenciadores, que continuarão a impulsionar a ação com conteúdos que convidem o público a fazer o Natal em casa e celebrar a coragem de quem recebe a família e os amigos nessa data.
Na campanha de Veja, o chef Arthur Paek participará criando uma receita especial para a ocasião. Esse conteúdo será compartilhado com outros influenciadores, que também serão desafiados a cozinhar para amigos e família, sem se preocupar com a sujeira.
“Estamos presentes na casa de grande parte dos brasileiros, fazendo parte dos momentos com família, amigos, celebrações, alegrias e tristezas. É importante nos posicionarmos como aliados para que receber visitas e viver momentos importantes em casa não seja motivo de ansiedade e preocupação, já que o processo de limpeza pode ser mais fácil quando contamos com a ajuda certa e sabemos quais produtos sempre nos salvam”, afirma Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja na Reckitt Hygiene Comercial.
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