Currywurst da montadora alemã, com embalagem personalizada e código de peça, supera vendas de veículos da marca no continente
Em uma surpreendente reviravolta no mercado europeu, a Volkswagen vendeu mais unidades de sua famosa salsicha Currywurst do que carros da própria marca ao longo de 2024. Tradicional na Alemanha, a Currywurst é uma salsicha picante produzida pela montadora desde 1973, criada inicialmente para alimentar os colaboradores da fábrica de Wolfsburg.
Com embalagem personalizada e até código de peça — “199 398 500 A” —, a salsicha conquistou espaço em supermercados, eventos automotivos e até no mercado de exportação. A linha inclui também um ketchup curry exclusivo e uma versão vegana da Currywurst, ampliando seu alcance e apelo.
No ano passado, a Volkswagen vendeu 8,55 milhões de unidades da salsicha, superando as 5,2 milhões de unidades do modelo VW comercializadas na Europa. Considerando todo o grupo Volkswagen — que inclui Audi, Skoda e outras marcas —, o total foi de 9,03 milhões de veículos, ainda acima das vendas da Currywurst.
Mais do que um alimento, a salsicha representa um importante elemento da identidade corporativa e cultural da Volkswagen, reforçando laços com seus funcionários e consumidores. Assim, a marca não apenas vende automóveis, mas também um estilo de vida, temperado pelo sabor icônico da Currywurst.
Comments are closed.