Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationCiência & Tecnologia Radar3º International Workshop on Advances of Probiotics and Prebiotics

3º International Workshop on Advances of Probiotics and Prebiotics

  • Written by:

A terceira edição do International Workshop on Advances of Probiotics and Prebiotics acontecerá nos dias 15 e 16 de abril de 2020, na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp), em Campinas (SP).

O evento agrega áreas da veterinária, zootecnia e ciência e tecnologia de alimentos. A novidade da atual edição será incluir a área ambiental.

O workshop pretende reunir membros da indústria, empresários, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos, de produção animal e ambiental para discutir temas como paraprobióticos (células microbianas não viáveis também conhecidas como probióticos-fantasma) e posbióticos (substâncias produzidas pelas bactérias) para aplicação em alimentos, modelos in vitro para avaliação de probióticos e drogas, métodos sensoriais para desenvolvimento de produtos probióticos, entre outros.

No primeiro dia haverá palestras e apresentação de trabalhos científicos. O último dia será dedicado a aulas práticas. No dia 15, pela manhã, serão ministradas as palestras internacionais das quais todos os inscritos participarão, permitindo debate multidisciplinar dentro de cada temática abordada. Já no período da tarde ocorrerão palestras específicas para as áreas de alimentos, veterinária e ambiental.

O dia 16 será destinado para práticas de obtenção de ração contendo probióticos para peixes e suínos e prática de microencapsulação de probióticos para aplicação em alimentos.

O prazo-limite envio de trabalhos científicos é 10 de março, podendo ser feitos pela página do evento. As inscrições vão até 10 de abril.

O workshop ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Salão Nobre da FEA-Unicamp, rua Monteiro Lobato, 80, Cidade Universitária, Campinas, SP.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência FAPESP 14.02.2020

Comments are closed.