Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Destaques Embalagem & DesignÁgua Serra da Estrela lança primeiro garrafão feito de plástico 100% reciclado

Água Serra da Estrela lança primeiro garrafão feito de plástico 100% reciclado

  • Written by:

Permite reduzir, por ano, a utilização de mais 160 toneladas de plástico novo

Na semana que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, a Água Serra da Estrela deu mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade ao lançar o primeiro garrafão feito com plástico 100% reciclado (RPET) em Portugal.

Com esta iniciativa, a marca prevê reduzir, por ano, a utilização de mais de 150 toneladas de plástico novo, diminuindo a pegada de carbono do garrafão em 70%.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um pilar do posicionamento da marca que, desde 2017, já incorpora 25% de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também 100% recicláveis. Nos últimos 11 anos, reduziu em 39% a gramagem de plástico nas mesmas garrafas.

A mensagem principal da comunicação do novo garrafão, “Este garrafão é feito de garrafas”, pretende sensibilizar o consumidor para o “storytelling” que deu origem a esta inovação. A marca reforça também códigos de sustentabilidade e de incentivo à reciclagem em todas as suas garrafas e apela ao consumidor para dar continuidade a este ciclo e depositar as garrafas no ecoponto amarelo, promovendo, assim, a sua circularidade.

Novo garrafão

O novo garrafão de seis litros com a utilização de plástico 100% reciclado apresenta a característica de ser ligeiramente menos transparente, o que não afeta a qualidade da água, estando já a ser comercializado nos diversos pontos de venda.

No momento em que lança esta inovação, a Água Serra da Estrela marca a sua presença como água oficial da primeira edição do maior evento sobre a temática da água e sustentabilidade a acontecer em Portugal, o WATER World Forum for Life. Este evento  realiza-se até 6 de junho, em Reguengos de Monsaraz, onde se pretende a troca de experiências internacionais e sensibilizar em prol de uma sociedade mais consciente da realidade em matéria de sustentabilidade, tendo a água como ponto de partida.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 04.06.2021

Comments are closed.

Rodapé