Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosChá mate traz energia, sabor e refrescância para verão

Chá mate traz energia, sabor e refrescância para verão

  • Written by:

Com potencial energético, versatilidade de consumo e benefícios nutricionais, a Erva-Mate vem se destacando cada vez mais no Brasil. E a ADM entrega soluções de extratos de mate tostado para a indústria de bebidas investirem nessa febre do verão.

Consumida nas praias do Rio de Janeiro como uma bebida refrescante e também no Sul do país nos tradicionais chimarrões, a Erva-Mate é um dos ingredientes mais conhecidos no Brasil, principalmente pela sua versatilidade de uso, que permite o consumo em diferentes tipos de bebidas, ocasiões e em diversas estações do ano.

No verão, o mate se destaca por ser uma ótima opção para manter a hidratação e dar um gás a mais durante o dia. Graças ao seu potencial energético e ao aporte de outros compostos que podem auxiliar na saúde, a Erva-Mate tem sido muito utilizada pela indústria de bebidas, auxiliando no desenvolvimento de produtos funcionais que em combinação com outros ingredientes pode criar atributos que apoiem a saúde e o bem-estar do consumidor.

Rodrigo Setti – Gerente de negócios botânicos da ADM

A Erva-Mate não só possui inúmeros atributos preferidos dos consumidores, como ainda é uma opção hidratante e pouco calórica, perfeita para ser consumida em dias quentes nos quais a busca por produtos leves e refrescantes aumenta. Rodrigo Setti, gerente de negócios botânicos da ADM  explica: “Cada vez mais as indústrias têm investido em ingredientes de origem natural motivados pela tendência da saudabilidade.

No verão, os consumidores optam por drinks mais leves, refrescantes e naturais, que sejam saborosos e que agreguem alguma funcionalidade para seu bem-estar. A Erva-Mate é um ingrediente chave para desenvolver produtos com potencial energético, baixa caloria e rico em vitaminas”.

Benefícios da Erva-Mate

A Erva-Mate é conhecida por seus múltiplos benefícios, contendo cafeína, antioxidantes, vitaminas e minerais. Rachel Jesus, gerente de P&D Health & Wellness da ADM, comenta: “A Erva-Mate é uma das principais fontes de xantinas, como a cafeína e a teobromina, além de polifenóis, alcaloides e flavonoides. Ela também é fonte de aminoácidos, minerais como ferro e cálcio e vitaminas C, B1 e B2. Por essa razão é conhecida por suas propriedades antioxidantes e estimulantes”.

Extrato botânico de Erva-Mate tostado

Rachel Jesus – Gerente de P&D Health & Wellness da ADM.

“O extrato de Erva-Mate tostado é produzido na fábrica da ADM em Colombo (PR), passando por um processo de spray drying e sendo disponibilizado na versão em pó para a indústria de alimentos e bebidas. Este processo facilita sua aplicação, contribui com o shelf-life e conserva suas propriedades após o processamento”, explica Rachel.

Recentemente a  ADM divulgou um compilado de tendências de consumo para 2022, destacando a crescente preocupação dos consumidores que buscam, cada vez mais, uma Nutrição para o corpo e para a mente. Rodrigo complementa: “Diante dessa oportunidade, seguimos ampliando nosso portfólio de extratos botânicos feitos a partir de plantas, frutas e vegetais brasileiros, como a Erva-Mate, além da acerola, guaraná, camu-camu, entre outros, que possuem origem natural, fornecem uma dose extra de energia na praia e promovem efeitos antioxidantes no organismo”. Ele finaliza: “Estamos prontos para aquecer o verão com as nossas soluções”.

Comments are closed.

Rodapé