Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Novos ProdutosCoca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA

Coca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA

  • Written by:

A Coca-Cola redobra a aposta no mercado de bebidas alcoólicas com uma nova versão de sua popular marca de água mineral Topo Chico

A gigante de refrigerantes, que aspira ser uma “empresa total de bebidas”, disse que oferecerá a “Topo Chico Hard Seltzer” em “cidades selecionadas” da América Latina ainda neste ano.

A Coca-Cola citou a popularidade da Topo Chico em coquetéis e bebidas mistas. A empresa também confirmou à Bloomberg News que planeja oferecer o produto nos EUA em 2021.

A marca mexicana, que agora tem “status cult” nos EUA, ajudou a Coca-Cola a capturar o mercado de bebidas gaseificadas e sem açúcar e em forte expansão, com seu próprio produto.

A versão hard seltzer será a primeira expansão da Coca-Cola no mercado de bebidas alcoólicas desde que começou a vender um produto alcoólico em lata no Japão em 2018.

A empresa com sede em Atlanta quer diversificar o portfólio de bebidas, pois consumidores evitam cada vez mais refrigerantes açucarados. O diretor-presidente da Coca-Cola, James Quincey, reconheceu que a empresa demorou a entrar na tendência da água gaseificada – a exemplo da LaCroix, da National Beverage, e Bubly, da PepsiCo.

A bebida hard seltzer também desfruta de uma onda de popularidade. Marcas como White Claw conquistam consumidores que desejam uma bebida com menos calorias e não muito doce.

Quando divulgou balanço na semana passada, a Boston Beer, fabricante da Samuel Adams, disse que sua Truly Hard Seltzer impulsionou as vendas. E a Molson Coors Beverage se prepara para lançar sua própria linha, a Coors Seltzer.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 31.07.2020

Comments are closed.