Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosCocatrel lança cafés especiais produzidos por mulheres

Cocatrel lança cafés especiais produzidos por mulheres

  • Written by:

A Cocatrel lançou em março, mês das mulheres, dois cafés produzidos por elas: Montrês Aurora e Montrês Jasmine.

A linha Montrês é composta por cafés especiais e exclusivos, com características diferenciadas no sabor, acidez e corpo da bebida. O Montrês Aurora é um café doce, com notas de pudim de leite condensado, corpo cremoso e acidez equilibrada, lembrando baunilha, caramelo e chocolate branco. O Montrês Jasmine possui notas de frutas cítricas, especialmente limão. Sua acidez, também cítrica, lembra folhas de laranjeira, com corpo e doçura muito equilibrados. Ambos estão disponíveis para venda nas versões torrado em grãos e torrado e moído.

Com edições sazonais e limitadas, os cafés Montrês são produzidos com grãos selecionados desde a origem. A novidade dos lançamentos é que eles possuem um QR code nas embalagens que permite a rastreabilidade.

A linha Montrês é composta por cafés que possuem nomes de cores da escala Pantone, que fazem referência às notas e sabores de cada um deles. Por se tratar de cafés produzidos por mulheres, além de cores, Jasmine e Aurora são também nomes femininos.

Os cafés da linha Montrês são os primeiros industrializados da Cocatrel a levarem em suas embalagens o selo 4C, atestando a seriedade da cooperativa na produção dos grãos. A certificação 4C é hoje a maior certificação para café no mundo, e estabelece princípios de sustentabilidade nas áreas econômica, social e ambiental.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 03.04.2020

Comments are closed.