Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosCom mix de produtos favorável, Kraft Heinz vê vendas crescerem, despesas caírem e lucro maior

Com mix de produtos favorável, Kraft Heinz vê vendas crescerem, despesas caírem e lucro maior

  • Written by:

Companhia registrou um ganho 49% maior no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo intervalo de 2020

O resultado financeiro da fabricante de alimentos Kraft Heinz no primeiro trimestre deste ano refletiu o forte crescimento das vendas líquidas, um mix de produtos favorável e despesas corporativas mais baixas em comparação com o mesmo período do ano anterior, disse a empresa em sua divulgação de resultados nesta quinta-feira. No período de janeiro a março, a companhia registrou um lucro atribuído aos acionistas de US$ 563 milhões, 49% maior do que no mesmo intervalo de 2020.

A receita da Kraft Heinz cresceu 3,9% no primeiro trimestre, para US$ 6,39 bilhões. Em seu principal mercado, os Estados Unidos, as vendas cresceram 2,5%, para US$ 4,61 bilhões. No Canadá, a receita cresceu 8,8%, para US$ 392 milhões. Já nos mercados internacionais, grupo que inclui o Brasil, a receita saltou 7,2%, para US$ 1,39 bilhão.

O lucro operacional da companhia chegou a US$ 1,09 bilhão, um avanço de 41% ante o mesmo período de 2020. Parte disso, pode ser explicada por uma leve redução de 2,5% nos custos dos produtos vendidos, que permitiram a companhia registrar um lucro bruto 18,5% maior do que um ano antes, a US$ 2,20 bilhões.

Já as despesas corporativas gerais citadas pela companhia, recuaram de US$ 94 milhões para US$ 70 milhões, levando a um Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 1,58 bilhão, 11,6% maior que um ano antes.

“Nosso primeiro trimestre foi melhor do que o esperado, com nossa equipe apresentando fortes resultados superando um crescimento excepcional no ano passado”, disse o presidente executivo da Kraft Heinz, Miguel Patricio.

“Olhando para o futuro, continuaremos a nos concentrar em alavancar nossa escala, investindo para melhorar nossas capacidades e agilidade. À medida que o fizermos, acreditamos que sairemos deste período muito mais fortes operacional e financeiramente do que entramos.”

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 29.04.2021

Comments are closed.

Parceiros