Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Destaques Novos ProdutosEvino lança segunda marca própria de vinhos nacionais

Evino lança segunda marca própria de vinhos nacionais

  • Written by:

A Evino lança a marca Solear com sete rótulos. Novidade é fruto de um trabalho feito com a Cooperativa Nova Aliança e com o consultor Diego Bertolini

A Evino, que surgiu há oito anos para comercializar vinhos de diferentes marcas, passou a apostar também em marcas próprias. Após lançar a Vibra! e o Vivid Rosé, agora a empresa lança a Solear.

A novidade reúne 7 rótulos, divididos em Cabernet Sauvignon seco e suave, Merlot, Tannat, Chardonnay, Merlot rosé, e espumantes Moscatel branco e Moscatel rosé.

Essa é a primeira vez que a Evino introduz um Cabernet Sauvignon suave em seu portfólio, atendendo os pedidos dos consumidores. As safras de todos os rótulos na nova marca são de 2020, a melhor das últimas duas décadas no Brasil.

Neste primeiro momento, a empresa apresenta aos consumidores os rótulos Solear Cabernet Sauvignon 2020 Seco, Solear Cabernet Sauvignon Suave 2020 e Solear Merlot 2020, vendidos por R$ 39,90.

“Após o Vivid Rosé, que foi desenvolvido em parceria com a maior produtora da França, Castel Frères, lançamos agora nossa segunda marca 100% brasileira com o objetivo de apoiar a produção nacional de vinhos. Enquanto a Vibra!, nossa primeira linha própria, foi o resultado de uma parceria com a vinícola Góes, a Solear é fruto de um trabalho feito com a Cooperativa Nova Aliança e com o consultor Diego Bertolini”, diz Eduardo Souza, co-CEO da Evino.

Com uma congregação de 700 famílias associadas, a Cooperativa Nova Aliança possui mais de 80 anos de tradição na elaboração de vinhos, espumantes e sucos de uva. Já Diego Bertolini é consultor neste mercado há mais de 20 anos.

“Queremos abrir cada vez mais espaço para as vinícolas do nosso país, trabalhando com diferentes produtores em nossas marcas próprias”. Atualmente, o portfólio de marcas próprias da Evino representa 1,5% das vendas. A meta da empresa é chegar a 10% até o final de 2023.

Segundo o executivo, os principais diferenciais da nova marca estão na produção com vinhedos próprios e em espaldeira, colheita manual das uvas, vinificação por parcelas e produção limitada. Além disso, a filosofia por trás de Solear é a mínima intervenção de carvalho possível, potencializando assim o aroma e paladar frutado, assim como o frescor das bebidas.

Do clima temperado e com noites amenas vem o grande potencial da Serra Gaúcha, reconhecida pela qualidade de seus espumantes de padrão internacional, com destaque para os Moscatéis, que conquistam mais brasileiros a cada dia e hoje representam 44% dos espumantes consumidos no Brasil devido ao sua ótima relação custo-benefício. Além disso, o terroir da região tem como características menor luminosidade e solos basálticos, favorecendo a elaboração de vinhos com aromas intensos.

Já na Campanha Gaúcha, com uma altura de cerca de 300 metros e clima mais continental, o terroir de solo rico em granito e calcário, vasta amplitude térmica e boa luminosidade são ideais para o desenvolvimento das videiras e produção de uvas mais maduras. Assim, os vinhos da região são vinhos mais estruturados e potentes, preenchendo os requisitos necessários para se equiparar com grandes rótulos tranquilos do mundo todo.

 

 

 

 

Fonte: Exame 07.06.2021

Comments are closed.

Rodapé