Chemyunion agosto/20
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosFlormel promove campanha de vendas com a participação de Luiza Helena Trajano

Flormel promove campanha de vendas com a participação de Luiza Helena Trajano

  • Written by:

Ação encabeçada pela empresária Luiza Helena e a CEO Flormel, Alexandra Casoni e sua mãe e co-fundadora da marca, Dona Maria Marta, representou um crescimento de 18% no faturamento

A CEO e nutricionista da Flormel, Alexandra Casoni, promoveu uma campanha de vendas com a presença de Luiza Helena Trajano. A ação de incentivo de vendas foi uma ideia da própria Luiza Helena durante um webinar exclusivo para o time de vendas e distribuidores parceiros. A campanha foi lançada em tempo real e logo após a finalização da conversa, a equipe comercial começou a estruturar a ideia para impactar mais colaboradores. Em menos de doze horas, a campanha “É PRA JÁ” estava pronta para impulsionar a venda de produtos, associado ao desafio de aumentar o faturamento durante os próximos três meses. 

Durante a oportunidade que aconteceu nas plataformas digitais para mais de 100 colaboradores de toda área comercial, incluindo as equipes de marketing, e-commerce, comercial interno e setor de vendas, a  empresária, que é considerada uma das maiores influenciadoras de negócios do país, contou que saber lidar com as críticas e se manter sempre em movimento, evitando a zona de conforto, é indispensável para o crescimento de qualquer empresa. “Eu amo ouvir o que eu não quero escutar”, pontuou Luiza Helena durante a apresentação. 

Luiza Helena também ressaltou que o sucesso é coletivo e que cada colaborador possui papel importante no crescimento de uma marca e no faturamento. Após o treinamento, a equipe desenhou a campanha “É PRA JÁ” resgatando o sentimento de “somos todos vendedores”, enraizado há anos pela empresa. Os co-fundadores começaram produzindo e vendendo balas à base de mel, e, em 1987, lançaram o primeiro doce, que foi o tablete de doce de leite. Hoje a empresa é tida como uma das mais inovadoras do Brasil no universo dos alimentos saudáveis. Um novo encontro foi agendado só que dessa vez com a Dona Maria Marta co-fundadora, junto a José Larte da Flormel, que trouxe reflexões sobre os ensinamentos transmitidos pela Luiza Helena Trajano para toda a equipe. 

O resultado de todo o esforço apareceu em números. No primeiro mês de campanha, em maio, o faturamento aumentou em 18% na linha de tabletes, e, em junho, 35% – quando comparado ao mês anterior na linha de bombons, que foi ativada. “Em 2020 tivemos o desafio inédito da pandemia. Ao mostrar o valor do trabalho em conjunto e de ser resiliente, essa campanha mostrou que podemos sair do momento atual ainda mais fortes do que éramos. Mesmo que o momento inspire cuidados, nada nos impede de seguir planejando novidades, e assim elevamos a nossa confiança de que 2021 será um grande ano para nós”, finaliza Alexandra Casoni, CEO da Flormel.

Comments are closed.

Rodapé