Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques InternacionalGhirardelli tem novo sorvete vegano

Ghirardelli tem novo sorvete vegano

  • Written by:

Quem não gosta de sorvete? Além de ser delicioso, o mercado dos sorvetes veganos é promissor, como falamos recentemente no Vegan Business, é previsto que até 2024 ultrapassará o valor de R$3,41 bilhões. Para quem adora estar por dentro dos lançamentos deste mercado, a Ghirardelli tem uma novidade

Depois de 169 anos, a empresaserve um sorvete vegano à base de leite de coco com baunilha, que é feito pela empresa Coconut Bliss. A marca foi fundada em Oregan no ano de 2005 e foca na justiça social e na sustentabilidade, em 2019 também lançou uma embalagem feita de cana-de-açúcar para seus produtos, substituindo o petróleo, e já utiliza energia renovável em seus escritórios.

A Gerente de Sustentabilidade, Megan Miller, em um comunicado de setembro de 2020 afirma: “Gosto de considerar os recursos que utilizamos para nossos produtos como um empréstimo do meio ambiente. Temos a responsabilidade de cuidar da Terra e da natureza, na qual temos a sorte de cultivar nossos ingredientes. Parte disso, é trabalhar apenas com fornecedores de ingredientes que compartilham nossa missão de gestão ambiental.”

Também é possível verificar que as fazendas da empresa são de propriedade familiar, e a companhia é certificada pela USDA Certified Organic e pela Non-GMO Project.

Sorvetes veganos no Brasil

Aqui no Brasil  a primeira sorveteria totalmente vegana do país se chama Veganeria Stuzzi, que abriu em 2016 e se localiza no bairro da Vila Madalena em São Paulo. Lá, também existem comidas e cafés sem ingredientes de origem animal. Esta sorveteira foi criada pela Stuzzi, que chegou ao Brasil em 2008, e é originalmente italiana.  Conforme falado no LoveVeg, há uma grande preocupação com os clientes, já que seus funcionários não podem consumir nenhum produto de origem animal neste espaço, evitando contaminação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vegan Business 02.06.2021

Comments are closed.

Rodapé