Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosLatinex triplica capacidade de produção

Latinex triplica capacidade de produção

  • Written by:

Empresa brasileira de alimentos conta com 72 produtos no portfólio

A indústria de alimentos brasileira Latinex  investiu R$ 4 milhões para abrir a sua nova fábrica, instalada em São José dos Pinhais (PR). Já em funcionamento, a nova planta tem 3.200 m2 – bem acima dos 990 m2 da anterior – e vai trabalhar em 3 turnos.

“Acompanhando as transformações do mercado diante da pandemia global e seus múltiplos impactos, desde a importação de produtos até o comportamento do consumidor, percebemos vantagens em seguir com os investimentos. A nossa expectativa é que o volume de produção aumente 26% nos próximos 7 meses, fazendo o market share dar um salto significativo”, destaca Eduardo Moraes, CEO da Latinex.

Com 72 produtos no portfólio, a Latinex atua em 4 linhas: Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co. Trabalha com marcas como os snacks Tyrrells e Frontera; os molhos e condimentos Taste & Co; e os temperos premium Smart. “Com a nova fábrica eliminaremos de vez problemas oriundos da importação gerados pela mudança de logística e enfraquecimento da moeda brasileira. Ganharemos também mais velocidade para inovar e atender ao novo consumidor, que já tem se mostrado mais disposto a preparar suas refeições em casa e a melhorar a qualidade de sua alimentação como medida preventiva de saúde”, garante Eduardo Moraes.

Na linha Fit Food, focada em alimentos com alto valor nutricional, a empresa também anuncia a chegada de “Nuts”, quatro combinações diferentes de snacks feitos com uma variedade de castanhas, grãos, frutas e sementes para atender a diferentes propósitos nutricionais de consumo de ômega 3, proteínas, antioxidantes e fibras. Composta por ingredientes de origem brasileira, a nova linha já está em produção na fábrica recém-inaugurada. Outros 7 lançamentos estão nos planos até setembro.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 31.07.2020

Comments are closed.