Empresa expande aplicação do kefir em máquinas comerciais, oferecendo uma alternativa às tradicionais misturas de frozen yogurt.
A Lifeway Foods está explorando novas possibilidades de aplicação do kefir no mercado de alimentação fora do lar nos Estados Unidos, com a introdução de uma versão congelada desenvolvida para máquinas de soft serve.
A proposta permite que restaurantes e estabelecimentos especializados em frozen yogurt incorporem o leite fermentado aos cardápios, utilizando o próprio kefir como base da sobremesa, em substituição às misturas em pó tradicionalmente empregadas na categoria.
A novidade já está presente em estabelecimentos como Drugstore, Mikono e Culture Club, com distribuição em expansão em cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles. O produto preserva características sensoriais associadas ao kefir, especialmente a cremosidade e a acidez característica da fermentação, adaptadas à textura suave das sobremesas servidas diretamente das máquinas.
A formulação, que utiliza kefir como ingrediente principal e, segundo a empresa, oferece proteínas de alta qualidade e 50 bilhões de unidades formadoras de colônias (UFC) de microrganismos, combina atributos nutricionais do leite fermentado com a experiência de consumo de uma sobremesa gelada, acompanhando o interesse por produtos que associam indulgência e funcionalidade.
Desenvolvido para utilização em equipamentos comerciais de soft serve, o kefir congelado integra a estratégia da Lifeway Foods de diversificar os formatos de consumo dos seus produtos fermentados, explorando a versatilidade do kefir em uma categoria tradicionalmente associada ao iogurte congelado.



