Edição limitada combina tecidos reutilizáveis da MakeUp Eraser com identidade visual da Liquid Death em nova colaboração nos EUA.
A MakeUp Eraser se uniu à Liquid Death para lançar uma coleção de edição limitada de removedores reutilizáveis de maquiagem. A colaboração, apresentada em outubro nos Estados Unidos, combina a proposta de redução do uso de lenços descartáveis com a identidade visual irreverente da marca de bebidas.
O lançamento é formado pelo 4-Day Set, conjunto de tecidos laváveis desenvolvidos para a remoção de maquiagem apenas com água. A proposta é substituir os lenços de uso único por uma alternativa reutilizável dentro da rotina de cuidados com a pele.
Identidade da Liquid Death chega à categoria de beleza
Cada peça da coleção apresenta uma estampa diferente inspirada no universo visual da Liquid Death. A colaboração também se estende às embalagens, desenvolvidas para reproduzir elementos característicos da comunicação da marca.
A estratégia aproxima duas empresas que construíram seus posicionamentos a partir de abordagens pouco convencionais em suas respectivas categorias. Enquanto a MakeUp Eraser atua com soluções reutilizáveis para remoção de maquiagem, a Liquid Death utiliza linguagem e design associados a segmentos como bebidas energéticas e entretenimento para comercializar principalmente água enlatada.
Colaboração aposta em design e redução de descartáveis
Além do apelo visual, o lançamento explora a proposta funcional dos produtos da MakeUp Eraser. Os tecidos são laváveis e reutilizáveis, reduzindo a necessidade de lenços removedores descartáveis.
Com a edição limitada, as empresas utilizam uma colaboração entre categorias distintas para ampliar a exposição de suas identidades e transformar um acessório funcional da rotina de beleza em um produto de maior apelo visual e de marca.




