Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosMinuto Pão de Açúcar reciclou o equivalente a 5 mil garrafas long neck

Minuto Pão de Açúcar reciclou o equivalente a 5 mil garrafas long neck

  • Written by:

Ação de coleta de vidro acontece desde março em 7 lojas. Projeto é realizado em parceria com startup Green Mining e Ambev.

“Tem vidro usado para ser reciclado? Resolve no Minuto”. Com esse slogan, a bandeira de proximidade do GPA iniciou em março, em parceria com com a startup  Green Mining e a Cervejaria Ambev , ação de logística reversa do vidro em suas lojas localizadas na capital paulista.

Sete filiais já contam com lixeiras para que os clientes descartem embalagens de vidro. Ao todo, já foi recolhida uma tonelada de resíduos, o que corresponde a 5 mil garrafas long neck. Sempre que as lixeiras ficam cheias, os resíduos são recolhidos pelos coletores da Green Mining, que utilizam triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, o vidro é levado direto à fábrica da Cervejaria Ambev, localizada no Rio de Janeiro, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa.

“Assumimos essa responsabilidade e compromisso com o meio ambiente e nesse momento de crise que estamos vivendo, jamais abandonaríamos a nossa causa. Temos tomado todos os cuidados, principalmente com os nossos colaboradores e coletores que se colocam na linha de frente para manter esse serviço essencial”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining. “Como as lixeiras são exclusivos para vidro, nossa equipe retira o saco fechado e leva diretamente um contêiner em nosso ponto de concentração, sem contato com a embalagem”, completa.

Importantes sempre, iniciativas de reciclagem são ainda mais relevantes nesse período de isolamento social, em que estima-se aumento de 15% a 25% na geração de lixo doméstico, de acordo com dados Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

 

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 06.05.2020

Comments are closed.