Produto tem o tradicional sabor do panetone na versão com gotas de chocolate, em uma massa fofa e úmida para uma degustação inesquecível
Consumidores de Sergipe e da região metropolitana de Salvador, na Bahia, terão acesso a um produto inovador neste final de ano: o tradicional panetone de Natal na versão em fatias, pronto para ser consumido assim que a embalagem é aberta. A novidade é resultado da parceria entre a food design de aromas e ingredientes MasterSense e a fabricante de pães e massas DiPrimo. O Pãonetone fatiado apresenta sua versão com gotas de chocolate.
Responsável pelo desenvolvimento do produto, o Engenheiro de Alimentos e consultor técnico de Bakery da MasterSense, Victor Martin Silva, conta que “as fatias são mais grossas que as de um pão de forma tradicional, para que a cada mordida o consumidor perceba a maciez e o sabor de forma mais intensa. Selecionamos ingredientes que aceleram o processo de fermentação, conferem mais umidade e maior teor de fibras, proporcionando uma experiência de degustação inesquecível”.
O objetivo é tornar o Pãonetone fatiado um produto para ser consumido o ano todo, muito além do período natalino. As empresas já estudam o lançamento de uma versão zero açúcar, a fim de contemplar outros perfis de consumidores.
“Começamos a trabalhar com a DiPrimo em março deste ano, como parte do plano de expansão da MasterSense no Nordeste. A parceria possibilitou a ampliação da linha de pães e bolos da fabricante, com a oferta de produtos de qualidade, repletos de sabor e nutrição, que resultaram em aumento significativo na satisfação dos clientes e crescimento nas vendas. Agora traremos mais inovação aos consumidores com novos formatos”, comemora o Gerente de Vendas da MasterSense, Fernando Lopes.