Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationAlimentos Empresas & NegóciosPão de Açúcar comercializa hortaliças orgânicas produzidas por projeto social

Pão de Açúcar comercializa hortaliças orgânicas produzidas por projeto social

  • Written by:

O Pão de Açúcar começa a comercializar legumes e verduras orgânicas produzidos pela Horta Social Urbana, projeto que promove a formação profissional de pessoas em situação de rua em técnicas de jardinagem agroecológicas.

A iniciativa criada pela organização ARCAH é dividida em duas frentes: a social, que oferece os cursos profissionalizantes às pessoas em situação de rua por meio de técnicas de agricultura urbana com práticas agroecológicas. E a comercial, onde os profissionais, alguns deles ex-alunos do curso, são contratados para o cultivo dos alimentos.

Até o início da pandemia da Covid-19, 78 alunos foram formados pelo projeto, onde mais de 30% já retornaram ao mercado de trabalho, seja através da rede de contatos fornecida pelos parceiros do projeto ou contratados pela Horta Comercial.

“Investir em um projeto como a Horta Social Urbana é uma forma do Pão de Açúcar colaborar ativamente não só para a reintegração social de pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também no fomento de cadeias produtivas mais saudáveis e sustentáveis. Dessa forma, geramos impacto social positivo, oportunidades para quem precisa e ampliamos a oferta de alimentos mais saudáveis e sustentáveis para nossos clientes”, diz Susy Yoshimura, Diretora do Instituto GPA.

Hortaliças como alecrim, almeirão, alface, salsinha, cebolinha, couve, escarola e beterraba, cultivadas por meio do projeto, já estão disponíveis na unidade do Pão de Açúcar localizada na avenida Ricardo Jafet, em São Paulo. Todos os produtos passam por um protocolo rigoroso de higienização das hortaliças.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Organics News Brasil 28.07.2020

Comments are closed.