Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios InternacionalParaná e Japão fecham acordo para internacionalizar produtos orgânicos

Paraná e Japão fecham acordo para internacionalizar produtos orgânicos

  • Written by:

Representantes do governo do Paraná e da empresa japonesa Sandai, especialista na produção de fertilizantes orgânicos, articulam uma parceria para implementar tecnologias de produção, comercialização e internacionalização de produtos orgânicos paranaenses

A iniciativa faz parte de uma série de projetos alinhados com o Governo da Província de Hyogo (Japão), e também no âmbito do programa Paraná Mais Orgânico.

A parceria envolverá os segmentos produtivos empresarial e acadêmico para desenvolver programas e projetos no Paraná, além de construir parcerias com empresas de referência internacional na produção orgânica.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, o Paraná tem o segundo maior número de propriedades rurais com Certificação em Agricultura Orgânica em todo o país, com 3.624 propriedades. O Estado responde por 16,7% dos produtores certificados.

No ano passado, o Convênio de Amizade e Cooperação entre o Paraná e a Província de Hyogo completou 50 anos. A parceria resultou em diversas ações, principalmente no âmbito econômico.

Mais orgânicos

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) lançou, recentemente, o programa Paraná Mais Orgânico 4.0. O estado investirá R$ 2,5 milhões na produção de alimentos orgânicos em micro e pequenas propriedades e agroindústrias ligadas à Agricultura Familiar.

O programa prevê a inovação tecnológica, acesso ao selo de conformidade orgânica e estratégias de comercialização coletivas e inovadoras, incentivando novos negócios.

A expectativa é beneficiar cerca de mil agricultores com a melhoria da renda familiar, e pelo menos, 200 empresas industriais e de comércio de insumos para a produção orgânica, a partir do aumento das vendas.

 

 

 

 

 

Fonte: Organics News Brasil 13.03.2021

Comments are closed.

Parceiros