Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Internacional Novos ProdutosRealeza britânica lança sua própria marca de gim

Realeza britânica lança sua própria marca de gim

  • Written by:

A bebida, um típico London Dry Gin, é feita com infusão de ingredientes que cresceram no jardim do próprio palácio, tem sabor cítrico e custa 40 libras

Que tal tomar um gim-tônica com um gim que veio direto da realeza britânica? Isso parece ser possível agora. O Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth II, começou a fabricar seu próprio gim. O primeiro lote do Buckingham Palace Gardens Gin, em pré-venda, esgotou em apenas 8 horas.

A bebida, um típico London Dry Gin, é feita com infusão de ingredientes que cresceram no jardim do próprio palácio, incluindo limão, verbena, bagas de espinheiro e folhas de amoreira. Ainda há outros oito botânicos, todos colhidos a mão nos jardins do palácio. Com 42% de teor alcoólico, a garrafa de 700 ml está sendo oferecida por 40 libras, cerca de 267 reais.

Um novo lote, com entrega prevista para 30 de setembro, está à venda na loja oficial do palácio. Para quem está no Reino Unido, será possível comprar o novo gim pessoalmente a partir de 23 de julho, nas lojas oficiais Royal Collection, quando diversos pontos reabrirem para o público, como o Castelo de Windsor, as Queen’s Galleries, e o Palácio de Holyroodhouse.

A rainha não está, contudo, buscando embolsar um dinheiro extra para o fim do mês com a venda da bebida. Toda a receita vai para a Royal Collection Trust, organização que cuida da coleção de arte da realeza exposta ao público.

Como beber o gim real

Uma recomendação é usar o gim, de característica cítrica, para preparar um drinque de copo alto: muito gelo, água tônica e uma fatia de limão siciliano. Sementes de cardamomo podem dar um toque especial.

O gim, além de ser um clássico inglês, é uma das bebidas preferidas da Rainha Elizabeth II, como certa vez revelou à CNN um alto funcionário do palácio.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 16.07.2020

Comments are closed.