Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Novos ProdutosRede St. Marche entra na categoria Creme de Frutas Nutritivo

Rede St. Marche entra na categoria Creme de Frutas Nutritivo

  • Written by:

Rede de mercados em parceria com a Landê, lança nova categoria de alimentos Plant-Based, Clean Label e Free From

Dados divulgados no final de 2019 pela empresa internacional de pesquisa YouGov e a rede norte-americana de supermercados Whole Foods Market indicam que 63% dos Millenials estão tentando incorporar dietas à base de matérias-primas de origem vegetal. E a revista Forbes apontou a alimentação Plant-Based como tendência gastronômica tanto para 2019 quanto para 2020. De acordo com a publicação, 1/3 da população mundial está determinado a consumir menos produtos de origem animal – são os chamados flexitarianos.

Atenta a tudo isso e reconhecida como uma rede que apoia e lança marcas locais e inovadoras no mercado, a St. Marche acaba de fazer uma parceria com a Landê, nova categoria de alimentos Plant-Based, Clean Label (isentos de aditivos como gomas, conservantes, aromatizantes e acidulantes) e Free From (livres de açúcares, glúten, aditivos químicos e leite de vaca).

A novidade, que é um creme de frutas nutritivo, adoçado com tâmaras, está disponível inicialmente em 15 lojas das bandeiras St. Marche e no Empório Santa Maria.

Os produtos Landê têm a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é totalmente diferente. Além disso, são extremamente saudáveis, reforçam o sistema imunológico e atendem a todos os públicos: vegetarianos, veganos, diabéticos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante, mas com muito sabor.

A novidade apresenta um sabor único através da combinação de ingredientes naturais de alta qualidade, como tâmara, frutas, oleaginosas e sementes. Por enquanto são três sabores – chocolate rústico, morango silvestre e banana com amêndoas -, mas também haverá frequentes receitas sazonais.

A textura consegue ser ao mesmo tempo cremosa e crocante, e o processo industrial é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras, corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada químico e nada de origem animal.

O processamento é mínimo, resultando em um produto rico em fibras, antioxidantes naturais, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômegas 3 e 9, zinco e selênio. Além disso, o teor de sódio é muito baixo. Tudo contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao efeito anti-inflamatório, melhora o sistema digestivo, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e crônicas e ainda aumenta a concentração, a memória e o humor.

Para completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da manhã ou entre as refeições principais. Para o slogan “Nutrifica seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com fortifica.

 

 

 

 

 

Fonte: Marca Mais 08.01.2021

Comments are closed.

Parceiros