Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationAlimentosSaint Peters quer aumentar o consumo consciente de tilápia

Saint Peters quer aumentar o consumo consciente de tilápia

  • Written by:

O nome Saint Peters já é conhecido por muitos brasileiros e facilmente confundido como uma variedade de peixes.

Isso porque a marca, pertencente ao grupo GeneSeas, é sinônimo de excelência e está presente nas melhores redes de supermercados. Para a empresa, porém, este é apenas o começo. A missão da GeneSeas é ampliar o consumo de pescados no país, oferecendo um produto versátil, democrático e de qualidade, sem perder de vista a redução do impacto ambiental através da aquacultura responsável.

A Saint Peters nasceu a partir de um profundo estudo de viabilidade técnica e econômica das espécies que poderiam ser criadas no país. A partir disso, a GeneSeas montou uma estrutura de produção com atuação em todos os elos da cadeia, partindo da produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados nacionais e internacionais. Neste processo, a GeneSeas conseguiu garantir que, depois de abatida, a tilápia fosse embalada e congelada de forma que as propriedades nutricionais e o frescor do peixe permanecessem intactos.

O resultado foi a criação de uma linha composta por diversos produtos congelados e resfriados, vendidos em embalagens de 450 e 250 gramas, em duas opções: à vácuo e com zip, o que facilita o armazenamento em refrigeradores domésticos. Da mesma forma, a comercialização do peixe já limpo e filetado oferece aos brasileiros uma alternativa de proteína, para além da carne e frango, que pode ser mais prática e saudável para o dia a dia.

Apesar desta linha de produção dinâmica, a GeneSeas mantém o bem-estar animal como pauta em todos os aspectos do trabalho. Tanto manejos, quanto a reprodução são controlados para que não haja contato excessivo entre homem-peixe, todos os recursos hídricos são usados e preservados de forma responsável e todos os fornecedores e parceiros são incentivados à criação de tilápia de maneira sustentável, através do uso consciente dos recursos naturais e de medicamentos, caminhando para seu uso zero.

 

 

 

 

 

Fonte: Canal Executivo 12.01.2022

Comments are closed.

Rodapé