Chemyunion agosto/20
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques InternacionalVeg Capital investe em uma marca de tortas orgânicas

Veg Capital investe em uma marca de tortas orgânicas

  • Written by:

O fundo Veg Capital investiu na marca de tortas orgânicas à base de plantas Clive’s Purely Plants, localizada na Inglaterra, e terá uma participação majoritária na empresa

O fundo deseja aumentar a produção da Clive’s Purely Plants em 400% visando atingir £10 milhões em vendas.

O diretor-gerente do fundo, Matthew Glover, acrescentou para o Vegconomist: “Esta parceria tem um enorme potencial para promover nossa missão de substituir animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”.

Ele também adicionou: “Este é um investimento muito interessante para nós. A Clive’s oferece o melhor dos dois mundos — mais de 30 anos de experiência inestimável, com toda a ambição, espaço para crescimento e entusiasmo de uma startup. Essa parceria tem um enorme potencial para levar adiante nossa missão de substituir os animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”.

Com o valor, a marca de tortas orgânicas irá desenvolver novos produtos para acrescentar em seu portfólio.

A marca foi fundada por Clive Lowe no ano de 1986. É dito em sua história: “Focando puramente no poder das plantas, evoluímos o Clive’s para uma variedade de tortas e assados ​​que são 100% veganos e orgânicos. […] Agora todas as nossas tortas não contêm leite e são feitas com massa sem glúten ou integral”.

Anteriormente seus produtos eram vegetarianos e, no ano de 2020, a marca modificou suas receitas para torná-los totalmente plant-based. No portfólio é possível encontrar quiches, tortas integrais, tortas sem glúten, bem como tortas e nozes assadas.

Além de vender no próprio país, a marca de tortas orgânicas exporta para a Austrália, Estados Unidos e Dubai.

O fundo também investiu na empresa Super Vegan

O fundador do Vegan Business, Christian Wolthers, se tornou consultor da Veg Capital nesse ano e apresentou a marca ao diretor-gerente Matthew Glover. Então, Glover decidiu realizar uma parceria com os investidores e impulsionar essa empresa.

Na época, Matthew Glover (que também é fundador da Veganuary e Million Dollar Vegan) falou sobre a parceria para o Vegan Business: “Com o cenário alimentício brasileiro à base de plantas sendo relativamente inexplorado, em comparação com o Reino Unido e a Europa, estamos entusiasmados com a parceria com o Crica para explorar as oportunidades no Brasil e na América Latina”.

Caso queira receber um investimento do fundo, é possível fazer um pitch na página deles, que também traz dicas para os empreendedores.

 

 

 

 

Fonte: Vegan Business 03.09.2021

Comments are closed.

Rodapé