Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosVigor lança iogurte Búlgaro e, mais uma vez, inaugura categoria no mercado de lácteos

Vigor lança iogurte Búlgaro e, mais uma vez, inaugura categoria no mercado de lácteos

  • Written by:

A novidade faz parte da linha Vigor Viv, recém-lançada pela empresa, que recebeu investimento de mais de R$ 35 milhões

Atenta às necessidades dos consumidores e sempre em busca de inovações, mais uma vez a Vigor mostra seu pioneirismo no setor de alimentos. A empresa acaba de lançar Vigor Viv Búlgaro, com textura, sabor e processo de produção únicos. Com a novidade, a companhia novamente faz história no mercado brasileiro de lácteos e inaugura mais uma categoria de iogurte no país. O feito se assemelha ao lançamento de iogurte grego no Brasil, que revolucionou o setor, segmento no qual a marca foi pioneira.

O iogurte Búlgaro da Vigor segue o conceito “feito em casa” e é produzido de maneira inovadora: é fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa. O processo confere ao produto textura muito consistente e um delicioso sabor de leite. Além disso, ele conta com muitos benefícios saudáveis: teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 g) e baixo teor de açúcar (5,5 g). A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda saborosíssima de frutas, que fica concentrada no fundo do pote.

O conceito e o nome da nova categoria foram inspirados na história do iogurte. De acordo com muitos registros, um cientista búlgaro foi o primeiro a detalhar a composição do iogurte, em 1905, conferindo à Bulgária uma ligação forte com a produção desse alimento. Hoje, o iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo por sua alta qualidade, e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar essa inovação única no Brasil.

A novidade faz parte da submarca recém-lançada Vigor Viv, que traz um novo olhar sobre o bem-estar e reúne produtos saudáveis. Para o lançamento de Viv, foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing. A Diretora de Marketing da empresa, Flávia Drummond, conta que o Viv Búlgaro foi escolhido para inaugurar a marca por ser a combinação perfeita entre sabor e saudabilidade. “Conseguimos reunir nesse produto que queremos que essa linha entregue: o prazer de um alimento gostoso e saudável. Buscamos referências em um dos iogurtes mais reconhecidos no mundo, o búlgaro, e chegamos a essa criação única. Estamos muito felizes em, mais uma vez, mostrarmos nosso pioneirismo”, conta a executiva.

As embalagens da linha seguem o mesmo conceito “feito em casa”. Em formato de leiteira antiga, são transparentes, para mostrar bem o produto, e têm selo ilustrado com desenhos de frutas, copos e jarras de leite, além de formato que se assemelha à forma caseira de cobrir potes com tecidos estampados.

Comments are closed.

Parceiros