A reciclagem dos apelos éticos nas embalagens


Confiança é um atributo vital que as marcas precisam conquistar, e uma das formas de fazê-lo é ter uma mensagem simples e clara comunicada de forma transparente. A “Transparência Triunfa” é a principal tendência no mercado de alimentos e bebidas identificada pela Innova Market Insights no ano de 2021, reconhecendo os benefícios de satisfazer as demandas do consumidor por informações claras, abertas e confiáveis. Em nenhum lugar isso se faz mais importante do que na embalagem, onde as marcas possuem controle sobre a mensagem transmitida e os consumidores as analisam em tempo real, conforme tomam suas decisões de compra. Pesquisas com consumidores feitas pela Innova revelaram que 50% dos brasileiros concordam com a alegação: “A rastreabilidade e transparência do produto são aspectos importantes nas informações de rotulagem”. Cerca de 65% dos entrevistados no Brasil afirmam querer saber de onde vem e como são produzidos os alimentos que estão comprando, e informações descritas na embalagem são a melhor e mais efetiva plataforma para transmitir esses detalhes.
Comments are closed.