Chemyunion agosto/20
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationMintel RadarLanches à base de plantas estão em alta no mercado consumidor do Japão

Lanches à base de plantas estão em alta no mercado consumidor do Japão

  • Written by:

Os consumidores japoneses são atraídos pelos benefícios para a saúde dos produtos à base de plantas, que aumentaram especialmente depois do Covid-19 

Eles são fascinados pelo baixo teor calórico, adequado à dieta e nutrientes dos lanches à base de plantas.

O lançamento de produtos à base de plantas está ativo em várias categorias no Japão

A tendência global baseada em vegetais também está surgindo no Japão, com grandes empresas de carne entrando em produtos substitutos de carne uma após a outra e grandes empresas de bebidas lançando bebidas vegetais também. Como resultado, produtos à base de plantas foram vistos em várias categorias, como refeições preparadas, macarrão instantâneo, cereais, sobremesas geladas e sorvete.

De acordo com a pesquisa da Mintel, 57% dos consumidores japoneses estão interessados ​​em experimentar iogurte vegetal , 50% dos consumidores japoneses estão comendo mais vegetais e frutas, enquanto mais de 50% dos consumidores japoneses estão interessados ​​em experimentar carnes vegetais.

Os consumidores japoneses são atraídos pelos benefícios para a saúde dos alimentos vegetais, e não pelo fato de os alimentos vegetais serem bons para o bem-estar animal e preservação do meio ambiente.

As marcas podem aproveitar a impressão saudável dos alimentos vegetais para atrair seus produtos. Por exemplo, lanches à base de plantas podem atrair consumidores com características baixas em calorias, bons para controle de peso ou ajudar a suplementar fibras, vegetais, vitaminas e minerais.

O interesse por proteínas tem aumentado no Japão nos últimos anos, cerca de um em cada quatro japoneses * escolhe o alto teor de proteína como um dos fatores mais importantes ao comprar alimentos. Na verdade, os lançamentos de alimentos e bebidas que melhoram a proteína foram aumentados gradualmente, as quantidades recomendadas e desejadas de proteína foram parcialmente adicionadas nas ingestões dietéticas de referência para os japoneses revisadas em 2020. Este aumento da tendência de proteína foi visto na categoria de lanches como Nós vamos. Seguindo essa tendência e o interesse do consumidor, os lanches à base de plantas têm a oportunidade de apelar às proteínas de origem vegetal.

Aumente o interesse em alimentos à base de plantas, considere vários ingredientes à base de plantas

A proteína de soja é um ingrediente popular em lanches com alto teor de proteína / proteína adicionada. No entanto, outros ingredientes também são usados ​​para lanches, como proteína de ervilha e proteína de arroz. O crescente interesse em proteínas vegetais no Japão pode dar oportunidades de uso de várias proteínas vegetais.

O conceito de alimentos e bebidas à base de plantas está em alta no Japão agora. As marcas de lanches podem alavancar o interesse dos consumidores em vários benefícios à saúde relacionados aos conceitos baseados em plantas e oferecer a eles lanches à base de plantas de vários gostos e formatos.

Comments are closed.

Rodapé