Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmbalagem & DesignMelitta apresenta novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis

Melitta apresenta novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis

  • Written by:

A Melitta traz ao mercado cápsulas biodegradáveis e compostáveis, compatíveis com o sistema Nespresso

Segundo a fabricante, após o processo de compostagem, as embalagens podem retornar para natureza como composto nutriente para o solo. As cápsulas são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, bisfenol A e alumínio, e possuem os certificados internacionais OK Biobased e OK Compost. De acordo com a Melitta, por possuírem barreira ao oxigênio, não necessitam de dupla embalagem e preservam o aroma e o sabor do café.

Rosiane Wang, coordenadora de marketing da Melitta, explica que o lançamento das novas cápsulas faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Como pilares importantes do negócio, a inovação e a sustentabilidade permeiam nossas estratégias e tomadas de decisão para trazer aos consumidores produtos diferenciados, que ofereçam uma experiência sensorial no consumo de café, aliado ao compromisso com o meio ambiente. A Melitta é pioneira no mercado brasileiro com as novas cápsulas”, ela diz.

A linha conta com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), com diferentes perfis aromáticos e intensidades.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 29.04.2021

Comments are closed.

Parceiros