Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationCOVID-19 Destaques Empresas & NegóciosProjeto da Unilever dará consultoria a restaurantes

Projeto da Unilever dará consultoria a restaurantes

  • Written by:

Projeto Apoiar vai escolher 1.500 empresários para receberem assessoria jurídica e psicológica.

A Unilever Food Solutions – unidade de negócios da Unilever para desenvolvimento de produtos e consultoria para a estabelecimentos de alimentação – fez uma parceria com a Optum, empresa do setor de saúde e inovação, e criou o Projeto Apoiar, que vai escolher 1.500 empresários do food service para receber orientação jurídica, assistência psicológica e orientação financeira gratuita.

O objetivo é ajudar esses empreendedores, que enfrentam dificuldades por causa da pandemia, a atravessar a crise com mais tranquilidade. A assessoria será feita por equipes das duas empresas.

O projeto inspirou-se em um programa interno de gestão de pessoas oferecido aos colaboradores da Unilever Food Solutions chamado Crescer. Ele conta com ferramentas e profissionais que auxiliam os funcionários nas áreas psicológica, financeira e jurídica.

“Uma das consultoras trouxe a ideia e sugeriu usarmos o modelo muito bem sucedido dentro de casa, para ajudar quem está do lado de fora. O objetivo é oferecer o mesmo apoio para os operadores do food service que passam por um momento extremamente difícil e incerto”, diz o vice-presidente da Unilever Food Solutions, Ricardo Marques.

Psicólogos, advogados e analistas financeiros irão dar suporte para os empresários selecionados.

A unidade tem adotado diferentes medidas para ajudar restaurantes a enfrentar a crise como disponibilizar atendimento remoto de seus chefs por whatsapp. As inscrições podem ser feitas até 27 de julho pelo site.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 13.05.2020 

Comments are closed.