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Food InnovationMintel RadarA oportunidade orgânica para refrigerantes carbonatados na América Latina

A oportunidade orgânica para refrigerantes carbonatados na América Latina

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Na América Latina, as marcas de refrigerantes carbonatados (CSDs) podem usar produtos orgânicos para tranquilizar os consumidores sobre o uso de pesticidas e atender à sua demanda por ingredientes naturais

Orgânico ainda está sub-representado em refrigerantes na região e as marcas devem educar os consumidores sobre o que a certificação representa.

Os refrigerantes carbonatados orgânicas podem tranquilizar os consumidores sobre o uso de pesticidas e melhores credenciais de saúde

Os consumidores na América Latina estão mais preocupados com o aumento do uso de pesticidas na agricultura. No Brasil, centenas de novos produtos pesticidas foram aprovados desde que Jair Bolsonaro assumiu o poder em janeiro de 2019, levantando preocupações sobre os danos que podem causar à saúde das pessoas.

As marcas de refrigerantes podem aumentar a preocupação do consumidor e usar o foco crescente na saúde e na naturalidade após a pandemia para vender produtos orgânicos. Em categorias como sucos, os consumidores estão demonstrando mais interesse em orgânicos, com quase um quarto dos consumidores brasileiros de sucos dizendo que estão comprando mais orgânicos. Mesmo antes do COVID-19, uma média de um em cada cinco consumidores na América Latina disse que recentemente começou a comprar mais alimentos e bebidas orgânicos, o que é um pouco mais do que na Europa e na América do Norte. Segundo a Organis (associação de promoção de orgânicos), as vendas de produtos orgânicos no Brasil cresceram 30% em 2020 por conta da pandemia.

Os refrigerantes devem se inspirar em como outras bebidas educam os consumidores sobre os valores orgânicos

Marcas de bebidas orgânicas na América Latina estão destacando explicitamente o que orgânico significa para seus produtos: apoio às comunidades locais, sem pesticidas ou bem-estar animal.

Organic Chocolate Orange Herbal Tea afirma ter parceria com agricultores que priorizam a qualidade, gestão ambiental e direitos humanos progressivos, e um futuro sustentável para as comunidades locais e globais (Chile, importado dos EUA).

Suco de uva orgânico químico sintético. A bebida sem glúten é feita a partir de uvas cultivadas ecologicamente, sem adição de produtos químicos sintéticos ou uso de agrotóxicos (Brasil).

Os refrigerantes orgânicos terão que justificar seu teor de açúcar

COVID-19 tornou os consumidores da região da América Latina mais conscientes dos perigos do consumo de grandes quantidades de açúcar e do risco associado à obesidade e diabetes. A América Latina tem algumas das taxas de mortalidade por COVID-19 mais altas do mundo e os altos níveis de obesidade e diabetes na região são os principais contribuintes para o impacto da pandemia regional. O baixo teor de açúcar agora é a segunda maior prioridade para os brasileiros na escolha de bebidas não alcoólicas.

Os refrigerantes orgânicos são vendidos com base no fato de que são melhores para a saúde das pessoas, mas na verdade exibem um teor de açúcar semelhante aos refrigerantes não orgânicos. As marcas de refrigerantes orgânicos na América Latina terão que ser mais transparentes no conteúdo de açúcar e explicar melhor suas escolhas de ingredientes para construir credibilidade.

Use a mídia social para promover refrigerantes orgânicos como opções divertidas, saborosas e responsáveis

Marcas de refrigerantes orgânicos bem-sucedidas na América Latina estão usando plataformas de mídia social para promover seus produtos como parte de um estilo de vida moderno e responsável.

Dcada está apoiando pequenos produtores de panela e é muito ativo no TikTok e no Instagram para atrair consumidores mais jovens em busca de uma bebida mais saudável e melhor para o meio ambiente (Colômbia).

Buho se destaca na comunicação nas redes sociais sobre como suas bebidas são melhores para a saúde e para o planeta, apoiam as comunidades locais e combinam com os take-outs da moda (México).

O que nós pensamos

Os refrigerantes carbonatados orgânicos estão sub-representados na América Latina. As marcas de refrigerantes podem usar a certificação orgânica para tranquilizar os consumidores sobre o uso de pesticidas e despertar o interesse dos consumidores por produtos naturais e éticos. Os refrigerantes devem se concentrar no conteúdo saudável de açúcar e na acessibilidade como fatores-chave para o sucesso.

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