Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationVarejoCinco maiores redes do varejo alimentar adicionaram R$ 27,3 bilhões às suas vendas

Cinco maiores redes do varejo alimentar adicionaram R$ 27,3 bilhões às suas vendas

  • Written by:

Entenda quais fatores pesaram para esse avanço. Se fosse um supermercado, valor corresponderia à quarta maior empresa do setor

Carrefour Assaí, GPA, Big (Ex-Walmart), recentemente adquirido pela varejista francesa, e Grupo Mateus, adicionaram ao seu faturamento R$ 27,3 bilhões em 2020 em relação a 2019. Entre os principais fatores para essa receita adicional, está o foco no formato de atacarejo, que cresce a taxas superiores à média de mercado. Segundo dados da Nielsen, o atacarejo cresceu 20% neste ano até maio e o autosserviço, 12%.

Outro fator, apontado por especialistas, é que as grandes redes, com capital aberto, garantiram um bom capital de giro com a emissão de debêntures. Algumas varejistas utilizaram parte desse dinheiro para realizar aquisições.

Também influencia esse resultado iniciativas anteriores à pandemia. Em 2019, por exemplo, o Carrefour adquiriu lojas do Makro, o que adicionou quase R$ 3 bilhões em vendas.  Há também o peso do digital nesse processo, mas essa questão é um pouco mais complexa. É fato que a aceleração do marketplace ajuda o pequeno e médio lojista.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 07.06.2021

Comments are closed.

Rodapé