Chemyunion agosto/20
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationInternacionalKFC deixa de fazer propaganda de seus produtos na TV americana por falta de frango

KFC deixa de fazer propaganda de seus produtos na TV americana por falta de frango

  • Written by:

A escassez de trabalhadores em toda a cadeia de abastecimento está tornando difícil para as empresas manterem as prateleiras dos supermercados e restaurantes totalmente abastecidos.

A rede de frango frito KFC até gostaria de anunciar ofertas de seus produtos na televisão, mas está optando por não fazê-lo, porque não há frango suficiente, especialmente desossado.

“Adoraria ter mais [frangos] para poder promover os produtos agressivamente na TV”, disse o presidente do KFC nos Estados Unidos, Kevin Hochman. “Em termos de publicidade e promoção, vamos nos concentrar em coisas que temos em abundância”, disse ele, observando que o frango com osso é mais abundante agora.

Enquanto os americanos estão passando a consumir mais sanduíches de frango desossado, rivais como Popeyes, Burger King e McDonald’s estão capitalizando a tendência. Inclusive, o McDonald’s disse, no início deste ano, que seu novo sanduíche de frango estava superando as expectativas nos EUA.

Mas a escassez de trabalhadores em toda a cadeia de abastecimento – especialmente no setor aviário – está tornando difícil para as empresas manterem as prateleiras dos supermercados e restaurantes totalmente abastecidos.

“Isso tende a exigir um pouco mais de mão de obra”, disse Hochman, observando que o suprimento de aves para a Yum! Brands — de propriedade do KFC — está melhorando a cada semana.

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 14.09.2021

Comments are closed.

Rodapé