Com beterraba, água de coco e eletrólitos, marca aposta em hidratação e performance para expandir presença no varejo
Em um mercado no qual energéticos e pré-treinos são tradicionalmente associados à cafeína, a HydraBlast aposta em uma proposta diferente para crescer: entregar energia, hidratação e suporte à performance sem o uso do estimulante. A marca brasileira acaba de lançar sua bebida funcional pronta para consumo e investiu cerca de R$600 mil no desenvolvimento e lançamento do produto, que será o principal motor de sua estratégia de expansão.
A novidade chega em lata de 269 ml, no sabor Red Lemon, e foi desenvolvida para atender consumidores que buscam desempenho e disposição, mas procuram alternativas aos pré-treinos e energéticos tradicionais. Com uma proposta clean label, a bebida combina extrato de beterraba, fonte de nitratos, eletrólitos, água de coco e taurina em uma formulação zero cafeína e zero açúcar, livre de corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.
gA aposta acompanha uma mudança que a empresa identifica no comportamento do consumidor, que busca por produtos funcionais que possam fazer parte de uma rotina ativa sem depender de estimulantes. É nesse espaço entre performance, hidratação e bem-estar que a HydraBlast pretende construir seu posicionamento e ampliar sua participação no mercado de bebidas funcionais. “Percebemos que existia espaço para uma alternativa voltada a quem busca performance e disposição, mas não quer necessariamente recorrer à cafeína. A partir disso, desenvolvemos uma bebida que combina ingredientes funcionais, hidratação e praticidade. A chegada da lata nos permite levar essa proposta para mais consumidores e também ampliar nossa presença em novos canais”, afirma Alberto Hakim, CEO da HydraBlast.
A HydraBlast chegou ao mercado no início de 2025 com sua versão em sachê. Agora, com o formato pronto para consumo, com fórmula aprimorada, a empresa pretende alcançar novos públicos e ampliar as ocasiões de consumo, indo de atletas e praticantes de atividades físicas a pessoas que buscam mais disposição para a rotina.
O lançamento também marca uma nova fase do negócio. Atualmente concentrada no e-commerce e em marketplaces, a empresa está estruturando sua entrada no varejo físico, com uma rede de distribuidores regionais, e pretende chegar a centenas de pontos de venda até o fim de 2026. Para o mesmo período, a expectativa é alcançar faturamento mensal de R$500 mil.
A HydraBlast em lata, no sabor Red Lemon, é comercializada em packs de seis unidades.



