Chemyunion FI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationInternacional Mintel RadarEstilo Chinês para inspirar a inovação em alimentos e bebidas

Estilo Chinês para inspirar a inovação em alimentos e bebidas

  • Written by:

O Ano Novo Chinês, também conhecido como Ano Novo Lunar ou Festival da Primavera, é o festival mais importante da China

Este ano, na sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, é o início do ano do Boi À luz desta ocasião, nossos analistas APAC apresentam as mais recentes inovações em alimentos e bebidas de inspiração chinesa que chamaram sua atenção.

Bebidas à base de ervas / TCM oferecem aos consumidores uma solução saudável

Com o impacto do COVID-19, os consumidores se tornaram mais preocupados com a saúde, e a fitoterapia chinesa tem sido reconhecida por mais e mais consumidores por seu papel positivo na pandemia.

Além disso, a popularidade dos produtos à base de plantas no mercado chinês aumentou ainda mais a consciência do consumidor sobre a nutrição à base de plantas e funções baseadas em plantas.

A pesquisa da Mintel revela que os consumidores chineses tinham uma grande preferência por fórmulas fitoterápicas mesmo antes do COVID-19 e, recentemente, produtos baseados nos conceitos de fórmulas fitoterápicas ou medicamentos e homologia alimentar foram ainda mais reconhecidos.

Farinha de aveia gelatina de burro quacre

Leite de grão com sabor Yili Red Bean, Wolfberry e Dong Quai

Hema Lalang Grass Rhizome and Sugar Cane Water

O autoaquecimento redefine a comida instantânea

O hotpot de autoaquecimento se tornou um novo mercado na atualização do consumo instantâneo de alimentos na China após sua ascensão por volta de 2018.

A popularidade dos alimentos com aquecimento automático deriva do aumento da demanda dos consumidores chineses por alimentos instantâneos em termos de conveniência e sabor. Diante dos cenários de aumento de consumo do consumidor em casa, alimentos instantâneos com autoaquecimento apresentam grande potencial de crescimento.

Durante a pandemia no início de 2020, alimentos instantâneos com autoaquecimento também se tornaram uma escolha importante para muitas marcas de catering entrarem no varejo.

Hai Di Lao Tomate e Carne Peito Refeição Hotpot DIY

Nongfu Spring TANBING Café com autoaquecimento 

Personalização * Solução digital inteligente

Com o rápido desenvolvimento da tecnologia digital na China, os consumidores chineses têm um grande interesse em meios digitais e tecnológicos para melhorar sua qualidade de vida. A indústria de alimentos e bebidas está aproveitando ao máximo esta característica do consumidor chinês, combinando a vida digital \ meios tecnológicos com as necessidades individuais dos consumidores e se tornando uma força motriz para a inovação em alimentos e bebidas.

NesQino é o sistema de bebidas personalizáveis ​​da Nestlé lançado na China.

Comments are closed.

Parceiros